quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Comunicado de Tiago Prestes

ABERTURA DA ÉPOCA 2008

O Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Chamusca abriu as portas a mais uma Época Taurina, realizando um treino no tentadero do Casal do Vale Formoso na Chamusca, pelas 16 horas do dia 16 de Fevereiro do corrente ano.
Assim na bonita Vila da Chamusca deu-se início à 24ª época do G.F.A.A.C., mantendo uma vez mais a continuidade ininterrupta da actividade desde o seu início até aos dias de hoje.
Como é natural no 1º treino de cada época aparece sempre gente nova cheia de ilusão de bater as palmas aos toiros e vontade de pertencer á família do Aposento da Chamusca onde naturalmente se aprende a divertir, pegando toiros.
Foi muito agradável assistir a tanto jovem a querer ser forcado, cheios de vontade, mas certo é, que muitos não vão conseguir atingir esse “patamar”, mas, só que aprendam a ser aficcionados já valeu bem a pena terem entrado na família do Grupo. Só com os próximos treinos com paciência, compreensão, vontade de aprender e com toiros, mais tarde a sorte ditará a cada um dos jovens, que começaram a treinar.
Também não queria deixar de dar uma palavra a todos os forcados mais experientes e outros já com provas dadas, que se comportam como autênticos guerreiros e porta estandarte da bandeira de um Grupo que luta sempre, para cada vez mais, estar em melhor forma permitindo assim ser respeitado e considerado no mundo da forcadagem.
A época está a ser preparada de uma forma cuidada semelhante á do ano que passou, por isso teremos de corrigir tudo o que correu mal e aperfeiçoara a técnica dos mais novos, dando tempo ao tempo para o respectivo amadurecimento. Perspectiva-se fazer no mínimo 8 treinos, que permite a quem quiser aproveitar para não dizer a obrigação dar nas “vistas” ao Cabo, e marcar uma posição no Grupo. O treino na Chamusca foi bom para os mais novos que se divertiram pegando as vacas, alternando com elementos mais experientes que segundo a batuta do Cabo ia emendando alguns defeitos mais evidentes.
O treino da Chamusca também trouxe uma prova de dureza necessária a qualquer elemento que quer ser forcado, saiu um toiro, no qual se destacaram alguns jovens forcados cheios de ilusão e vontade, como também a experiência de um ou outro forcado mais velho. Foi positivo.
Não queria deixar de referenciar o jovem forcado Diogo Black que com a sua vontade e garra com que nos habituou, tentou pegar o toiro sendo desfeiteado com violência, não conseguiu concretizar a pega saindo lesionado, e por precaução foi assistido no Hospital de Santarém, e que neste momento ainda se encontra no Hospital de Santa Maria a fazer exames para apurar concretamente as extensões do traumatismo. Desejo-te uma recuperação rápida e a partir de agora tens em cima da mesa a difícil decisão de ser forcado ou não é a cama do Hospital que traz a verdade ao de cima. Qualquer decisão que tomes terás sempre um grupo de amigos contigo, mas faço votos que não te deixes vencer pelas dificuldades, porque essa é sempre e será a nossa escola de virtudes.
O treino teve um misto de inovação para alguns, mas para outros dureza. Que os mais novos aproveitem bem os treinos para isso não devem faltar e os mais velhos e experientes continuem com o mesmo espírito de sacrifício e alma guerreira que têm tido na boa elevação deste Grupo. Aos indefinidos julgo que chegou a hora de mostrarem a si próprios o que valem porque efectivamente um Grupo de Forcados para além de família tem como objectivo pegar toiros, e estando o Grupo á beira das comemorações das Bodas de Pratas é importante e seria bom para todos em tempo de mudança dar-mos tudo o que temos de melhor, na consagração do G.F.A.A.C.
Um bem hajam a todos com felicidade e sorte para a época de 2008.






Um Abraço
Tiago Prestes

Sem comentários: